.................OU SEJA, UMA CONCORDÂNCIA IDEOLÓGICA....................................................................................................

terça-feira, julho 27, 2004

Apenas ser

Hoje só me apetecia andar sem rumo
Obedecer à vontade dos passos
Deixar-me guiar por entre braços
Pendurar-me em beijos sem cansaços
Pôr as vozes em off, desleixar o aprumo

Hoje só me apetecia vagabundear lembranças
De mochila a rojo, renovar as rotas
Profanar viagens, dormir em palhotas
Comer da vida apenas hóstias
Percorrer altares de mundo

Hoje só me apetecia vida sem queixumes
Destilar no sangue novos perfumes
Apagar o hiato, o absurdo, o inóspito
Recuperar o longe, o aqui, o próximo
Alcançar do chão apenas cumes

Hoje só me apetecia recuperar o essencial
Colar sentimentos picotados
Alisar os amarfanhados
Rescrever o sentido dos fados
Lavar da vida o que me faz mal

Hoje apetecia-me apenas ser
Apenas tanto por fazer

Sem comentários: