.................OU SEJA, UMA CONCORDÂNCIA IDEOLÓGICA....................................................................................................

sábado, dezembro 10, 2005

lembra-me de te fazer um esboço

esboço #1

lembra-me de te fazer um esboço
um desenho simples mal traçado mas daqueles que
ninguém se possa rir sabes não sou pintora e disso guardo
desgosto admiro mas sem inveja quem consegue
passar para a mão as imagens que lhes passam pela
cabeça eu não consigo e tenho tantos quadros na cabeça mas
lembra-me de te fazer um esboço
já entendi que te perdes nas palavras que são para ti
como rios sem margens que te transportam e nem sabes
para onde fazem-te falta as margens de uma moldura
a mim não talvez por isso por me encaixar nas palavras
tenha perdido a mão para a pintura mas tenho porém
uma vantagem a memória para as cores sabes
consigo lembrar-me das cores e
dos sons e reproduzi-los como com as palavras
lembra-me de te fazer um esboço
um esboço só de palavras para a seguir
logo a seguir o poderes mandar pintar

esboço #2

Lembra-me de te fazer um esboço. Um desenho simples, mal traçado, mas daqueles que ninguém se possa rir. Sabes, não sou pintora, e disso guardo desgosto. Admiro, mas sem inveja, quem consegue passar para a mão as imagens que lhes passam pela cabeça. Eu não consigo. E tenho tantos quadros na cabeça!…
Mas, lembra-me de te fazer um esboço.
Já entendi que te perdes nas palavras; que são para ti como rios sem margens, que te transportam e nem sabes para onde. Fazem-te falta as margens de uma moldura. A mim, não. Talvez por isso, por me encaixar nas palavras, tenha perdido a mão para a pintura. Mas tenho, porém, uma vantagem: a memória para as cores. Sabes, consigo lembrar-me das cores, e dos sons, e reproduzi-los. Como com as palavras.
Lembra-me de te fazer um esboço. Um esboço só de palavras. Para a seguir, logo a seguir, o poderes mandar pintar.

esboço #3

lembra-me
de te fazer um esboço
um desenho simples
mal traçado
daqueles que ninguém se possa rir
sabes
não sou pintora
e disso guardo desgosto
admiro
mas sem inveja
quem consegue passar para a mão as imagens que lhes passam pela cabeça
eu não consigo
e tenho tantos quadros na cabeça
mas
lembra-me
de te fazer um esboço
já entendi que te perdes
nas palavras
que são para ti como rios
sem margens
que te transportam
e nem sabes
para onde
fazem-te falta
as margens
de uma moldura
a mim
não
talvez por isso
por me encaixar nas palavras
tenha perdido a mão
para a pintura
mas tenho porém
uma vantagem
a memória para as cores
sabes
consigo lembrar-me
das cores
e dos sons
e reproduzi-los
como com as palavras
lembra-me de te fazer um esboço
um esboço
só de palavras
para a seguir
logo a seguir
as poderes mandar pintar

Sem comentários: